quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Sapo, 13 anos do motor de busca português

Sapo: 13 anos
O Sapo comemora hoje 13 anos de existência.

O Sapo, Servidor de Apontadores Portugueses, nasceu no dia 4 de Setembro de 1995 na Universidade de Aveiro e foi lançado por seis membros da equipa do Centro de Informática da Universidade.
O nome teve origem na sigla do serviço S.A.P. (Servidor de Apontadores Portugueses), pelo que foi fácil chegar a SAPO.

Sapo: LogosO SAPO surgiu para responder à necessidade de informação dos utilizadores da Internet em Portugal.
Nas primeiras semanas era apenas um conjunto de páginas de WWW, elaboradas manualmente, para, apenas algumas semanas depois e devido ao crescimento abrupto da quantidade de informação na Internet, passar a utilizar software próprio.
Este ano, o Sapo lançou dois portais internacionais que foram oportunamente divulgados no Blogue Diário: Sapo Cabo Verde e Sapo Angola.

Saiba mais sobre a História do Sapo

Nota pessoal:

Recentemente, entrei em contacto com o apoio do Sapo para tentar perceber a razão pela qual nenhum dos meus blogues aparece devidamente indexado nas suas pesquisas.
Visto que, na sua grande maioria, são blogues com mais de um ano de existência e sendo eu português, é com tristeza que constato que o Sapo não me envia praticamente nenhum tráfego, até o Yahoo gera mais tráfego!...
No entanto, graças ao contacto, já consegui que me agregassem o blogue das Palavras Cruzadas ao Directório... já é um princípio!

De qualquer modo, Parabéns Sapo!

Veja o vídeo.

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada