sábado, 22 de novembro de 2008

"Save Miguel" e a cortiça portuguesa!

Conhece a campanha Save Miguel?

Trata-se de uma campanha realizada pela Whybin TBWA Australia para o Grupo Amorim.
Esta campanha, a favor das rolhas de cortiça, tem sido um caso de sucesso no chamado "marketing viral" que aproveita as redes sociais virtuais, facebook, flickr e YouTube para espalhar a sua mensagem.
Como não poderia deixar de ser, a blogosfera encarrega-se de dar a sua contribuição; é o que eu estou a fazer hoje...

O vídeo protagonizado pelo actor Rob Schneider é bastante engraçado:



Quanto ao site oficial da campanha, tem um visual apelativo e é interactivo: podemos plantar o nosso sobreiro virtual ao mesmo tempo que prometemos nunca consumir vinho cujas garrafas não venham tapadas com uma rolha de cortiça.

Eu já plantei o meu e fiz essa promessa.

Save Miguel: Sobreiro de Paulo FreixinhoPlante o seu sobreiro

Links relacionados:
http://www.savemiguel.com/
facebook
flickr
YouTube
Rob Schneider
Grupo Amorim
WTBWA

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada