segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A caminho dos 40: Primeira Semana

Como tinha prometido, aqui fica o balanço da primeira semana em que coloquei em prática 5 medidas para perder peso. Recordo que, há uma semana atrás, pesava 84 kg!... e agora?

Balança: 83 kg83!...
Um bom incentivo para continuar!

Vamos ao balanço:

-Andar a pé uma hora por dia.
Cumprido!
Não custa nada! Faz bem ao corpo e à mente!

-Beber, pelo menos, um litro e meio de água por dia.
Cumprido!
Houve dias em que até bebi mais água.

-Não comer doces.
Cumprido!
Se ando a dizer aos fumadores que fumar faz mal à saúde, "abusar" dos doces, na minha idade, também não faz melhor!...
Não me custou nada deixar de comer doces, com força de vontade consegue-se na boa!

-Passar menos tempo junto do computador.
Cumprido... mas!...
Tinha colocado o limite da meia-noite mas, por vezes, é 00:30 e o computador teima em continuar ligado. No entanto, tenho efectivamente passado menos tempo junto dele.

-Dormir 8 horas.
Cumprido, em parte!
Nos dias em que fico até depois da 00:30 não consigo dormir as recomendadas 8 horas... o meu despertador biológico teima em acordar-me às 8:00!...

E é este o balanço da minha primeira semana a caminho dos 40.
Na próxima segunda-feira farei outro... isto promete!...

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada