sábado, 2 de agosto de 2008

Problemas com o Site Meter

Depois de um dia dedicado a mais uma feira de artesanato, como ajudante da minha mulher, não me sobrou muito tempo para actualizar blogues...
No entanto, este dia ficou marcado pelos problemas que o Site Meter apresentou.

De manhã, aquando da actualização do blogue Bijuteria Casaca constatei que o Internet Explorer 7 (IE7) não abria o blogue... Pânico!...
Fui ver outros dos meus blogues e... abriam!... ainda mais Pânico!...
Calma, nunca devemos entrar em pânico!...
Fui ver o outro blogue da minha mulher, o Cortar na Casaca e... o mesmo problema!...
Ai!
Então o IE7 não gosta dos blogues da minha mulher?!...

Não tinha mais tempo para estar no computador, tinha de ir para a feira, pelo que fiquei sem perceber o que estava a acontecer.
Levei a minha mulher à feira e regressei a casa para ver se solucionava o problema.
Pelo caminho comecei a tentar perceber a razão pela qual os dois blogues da minha mulher não abriam!...

De repente, "fez-se luz!"...

Cheguei a casa e fui logo ver um outro blogue e... "eureka!"... todos os blogues que o IE7 não abria tinham o contador de visitas Site Meter!...
Tirei o código do Site Meter e os problemas desapareceram!

Já tinha lido sobre alguns problemas relacionados com o Site Meter pelo que esta foi a gota de água...
Neste momento, não tenho nenhum blogue com esse contador de visitas instalado.

Para piorar as coisas, resolvi fazer uma visita ao blogue do Site Meter para ver o que tinha acontecido e... surpresa!... o meu anti-vírus bloqueou um "amiguinho indesejado"... mas agora parece que já está tudo OK com a página... pelo menos nada foi detectado na minha segunda visita, efectuada enquanto escrevia este post...

Resumindo e concluindo, não quero mais nada com o Site Meter!... a partir de hoje, estatísticas, só com o Google Analyticas!...

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada