sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Google Insights for Search: Veja o que o mundo anda à procura

Esta semana o Google lançou mais um "brinquedo": Google Insights for Search
Em comparação com o Google Trends, esta nova ferramenta apresenta resultados mais completos. Para além de mostrar quais as palavras mais procuradas e por diferentes períodos de tempo, mostra também quais as palavras-chave mais procuradas relacionadas com tema analisado (Top searches) e quais aquelas que apresentaram um maior crescimento (Rising searches).
Um verdadeiro deleite para quem gosta de analisar este tipo de informação e muito útil para melhorarmos o SEO dos nossos blogues.

Fiz a comparação entre as palavras-chave: blog e blogue

Parece que teria muito mais vantagens se tivesse chamado a este sítio Blog Diário e não Blogue Diário... a procura por blog é muito superior a blogue, mas já não me foi possível escolher esse nome!...
Faro, Lisboa, Porto e Setúbal lideram as pesquisas.
Curiosamente, não foram apresentados resultados para o distrito de Vila Real em todas as experiências que fiz... porque será?

Aqui ficam duas imagens que ilustram a minha pesquisa (últimos 30 dias):
Linha azul (Blog)
Linha vermelha (Blogue)

Google Insights for Search: Blog e BlogueGoogle Insights for Search: Blog e BlogueAmplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada