terça-feira, 11 de março de 2008

link.blog: Um blog para divulgação de blogs

link.blog
O link.blog foi criado em 24 de Dezembro de 2006... pouco tempo antes de pôr a mesa para a ceia de Natal!
Lembrei-me de criar um blogue para divulgar outros blogues, começando, obviamente, pelos dois que possuía na altura: Linhas Orientadoras e Cortar na Casaca.
A ideia é simples! Quem estiver interessado em divulgar o seu blogue, utiliza o serviço Free Links da Bravenet para fazer o seu registo, serviço esse que me avisa, por mail, da existência de novos registos. A partir daí, eu crio um post de divulgação para cada blogue registado, composto por: imagem (criada por mim), descrição do blogue (criado pelo utilizador) e link para o blogue.
Normalmente, quando se cria um blogue, demora algum tempo até que este apareça nas buscas do Google, mesmo quando se procura pelo título do blogue. Nestes casos, o registo no link.blog revela-se particularmente eficaz ao colocar, em menos de 24 horas, um blogue novo no Google, via link.blog.
Presentemente, estão 355 blogues registados: 130 de Portugal, 60 da Argentina, 47 de Espanha, 35 do Brasil, entre outros países.
No entanto, ainda não percebi muito bem o porquê de ter um número reduzido de visitas... certamente que estará relacionado com a falta de conhecimentos que tenho em relação ao SEO... pode ser que este post ajude a melhorar essa situação ;-)

O banner do blog: link.blog

Até amanhã!
Pesquisa personalizada