sexta-feira, 25 de julho de 2008

Rui Duarte e a sua fábrica de Caricaturas

O criativo Rui DuarteCerto dia escrevi neste blogue como encontrar e conhecer blogs de conterrâneos.
Esta semana, estava eu a visitar alguns perfis de bloggers barreirenses quando me deparei com o perfil do Rui Duarte, um perfil muito simples, sem indicação de interesses, mas com uma imagem que me chamou a atenção... uma caricatura que supus ser do próprio!...
Sendo eu um apreciador das Caricaturas, cliquei para visitar o seu blogue... o que eu fui fazer!... ou melhor, abençoada hora em que o fiz!...

Cartoon: Rui Duarte no seu atelier em pleno acto criativoO Rui Duarte é um desenhador muito acima da média... fiquei impressionadíssimo com a perfeição e pormenores com que este criativo elabora as suas Caricaturas!...
Mas o Rui Duarte não se limita a fazer Caricaturas... ele é um excelente desenhador!
Nasceu no Barreiro, em 1977, desenhador de profissão, ilustrador e cartunista desde sempre... caricaturista, apenas, desde 2002!... Este parágrafo foi retirado do seu site, mas eu destaco o ano em que se tornou caricaturista, porque o seu trabalho apresenta já uma qualidade "excelente"! Eu não costumo usar estes adjectivos, mas quanto gosto realmente do trabalho de alguém não tenho qualquer tipo de problemas em utilizá-los!

Entrada do site do criativo Rui Duarte: Fábrica das CaricaturasO Rui Duarte tirou vários cursos de desenho, nomeadamente o de ilustração e banda desenhada na Ar.Co.
Já realizou trabalhos para diversas empresas, câmaras, venceu o XVII Festival Nacional de Cartoon de Humor de Imprensa de Oeiras, cria mascotes, faz livros de curso e participa em eventos onde realiza Caricaturas ao Vivo.
Enfim... o Rui Duarte é um criativo por excelência!

Cabeçalho do blogue de Rui DuarteObviamente que o contactei prontamente!
Já criámos alguns laços de amizade e aceitou colaborar comigo num problema de Palavras Cruzadas.
Tenho a certeza que o futuro do Rui Duarte será repleto de sucesso e "excelenes" desenhos!

Depois deste texto só há uma coisa a fazer: visite os seguintes sítios do Rui Duarte e confirme tudo o que aqui escrevi!
Site
Blogue

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada