terça-feira, 15 de julho de 2008

María Amelia, a avó de todos nós (bloggers)

Ontem, escrevi sobre Olive Riley e fi-lo com sinceridade, não com o objectivo de receber mais visitas por isso, embora isso tenha acontecido naturalmente... escrevi por respeito a uma Senhora.

María AmeliaTive curiosidade em conhecer outros bloggers de avançada idade e encontrei uma Senhora espanhola que fará este ano, no dia 23 de Dezembro, 97 anos... María Amelia, é o seu nome.

Esta Senhora já me deixou comovido ao ponto de ter de interromper a escrita deste post... por várias razões: respeito e admiro muito pessoas desta idade que conseguem estar activas e que mantêm uma lucidez invejável... para os meus leitores mais atentos, não será novidade o facto de eu ter já dedicado um blogue à minha tia Germana que foi costureira de Teatro desde os 12 anos aos 90 e... um dia depois de ter falecido tinha um blogue em seu nome on-line!
Comovi-me porque a minha madrinha era espanhola, actriz e cantora, e foi uma das pessoas que mais me marcou, sendo responsável por muito do que sou hoje como pessoa.
Comovi-me porque ouvi as gravações de voz que María Amelia tem no blogue.

Mas deixemo-nos de lamechices!

O blogue de María Amelia chama-se A mis 95 años/95 years old blogger e foi-lhe oferecido pelo neto quando fez 95 anos.
María Amelia, já tinha algum contacto com a Internet, tendo ajuda do seu neto que lhe mostrava biografias de políticos, escritores e pessoas que lhe interessavam.
No blogue podem-se ler muitas coisas sobre a vida de María Amelia e da sua condição política.
Devido à sua idade, María Amelia não escreve no blogue, presumo que seja o seu neto a fazê-lo, mas brinda-nos com mensagens de voz... queixa-se de que as letras na Internet são muito pequenas!

No passado dia 29 de Junho colocou um post com o seguinte título Una gran desilusión, no qual nos dá conta da sua grande desilusão pela falta de respeito demonstrada por algumas mensagens "menos próprias"... simplesmente, magnífico!
Uma lição de boa conduta para muitos bloggers!

Quanto a aspectos estatísticos, até ao momento em que escrevia este post, registava 1.255.462 de visitas, desde 23/12/2006, 2.200 visitas diárias (média), com 24 on-line... muito bom!

Vídeo da entrevista efectuada a María Amelia pelo programa España Directo, de Janeiro de 2007:


A partir de hoje, María Amelia será a minha "Avó", na blogosfera...

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada