quarta-feira, 9 de julho de 2008

Faial Fonseca - O Mito

Ontem recebi um comentário de um leitor de Cabo Verde no post Banners rolantes na barra lateral (sidebar), dizendo que lhe tinha sido útil e agradeceu por isso.
Tal não seria o suficiente para lhe dedicar um post, mas ao visitar o seu blogue constatei que se trata de um músico de Cabo Verde em início de carreira.
Eu já fui "músico", um dos melhores tempos que passei na minha vida, e não fico indiferente ao aparecimento de novos projectos musicais, sejam eles de que tipo forem, interessa é que exista qualidade e, na minha modesta opinião, o músico Faial Fonseca tem qualidade!

Faial FonsecaFaial Fonseca, nasceu na Ilha de Santo Antão, Cabo Verde e cedo começou a participar em eventos musicais naquela Ilha, onde integrou também o grupo musical Rotha Nu. Participou no programa televisivo Estrelas da Noite e outros eventos musicais. Instalado na Ilha do Sal, participou no concurso de voz Dja d..Sal, de onde saiu vencedor, integrando em seguida o grupo musical Harmonia, participando nos festivais da Praia de Santa Maria nos anos 1998, 1999, 2000 e 2006, no festival da Ilha da Boa Vista em 2001, e depois nas festas do município da Ilha do Maio em 2004.

Em Janeiro do ano 2005 sentindo que queria dar o melhor de si para a música, integra o Conservatório Dramático Musical e faz aulas de canto clássico e guitarra, o que lhe valeu a contratação por parte da SAMT Produções e grava o seu 1º CD a solo com o Maestro Samuel Silva no Brasil e outros grandes nomes da música Brasileira como Raimundo Fagner em duet, Márcio Resende, Otto Júnior e o maestro Adelson Viana no Estúdio Ararena em Fortaleza, Ceará.

Faial Fonseca - O MitoPatrocinado pela Socol e pela FAIAC-Fundação Anastácio Isidoro Costa e com alguns apoios conseguidos por parte de alguns particulares consegue realizar seu 1º sonho a que deu o nome de “O Mito” em homenagem ao pai da nacionalidade Cabo-verdiana, Amílcar Cabral.

O Mito é pois, um CD bem melódico de misturas de diferentes sons e ritmos traduzindo bem a alma do cantor, toda sua serenidade e influências musicais.

Fonte: Página de Faial Fonseca no MySpace

Eu gostei bastante do que por lá ouvi e julgo que não faltará muito para que os sons de Faial Fonseca cheguem a Portugal. Quando ele ficar "famoso", espero que se lembre deste post... ;-)

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada