quinta-feira, 17 de julho de 2008

Dois meses de diHITT

Perfil de Paulo Freixinho no diHITT
O meu registo do diHITT data do dia 17 de Maio de 2008, ou seja, faz hoje dois meses que participo na maior rede social de língua portuguesa.

Para assinalar a efeméride, resolvi fazer um pequeno balanço desta nova "aventura".
Eis alguns números:

Mais de 200 amigos
Mais de 100 notícias enviadas, das quais, 10 tornaram-se populares
Mais de 500 notícias votadas
Actualmente, 40 membros seguem as minhas notícias
Oito blogues registados (cadastrados)

Em relação às mais de 100 notícias enviadas, convém dizer que, por ter oito blogues registados, de cada vez que actualizo os blogues, uma notícia é enviada automaticamente para o diHITT.
No entanto, nem todas são enviadas para os meus amigos por achar que não são relevantes.
Quanto às 10 notícias populares, aquelas que aparecem na primeira página do diHITT assim que conseguem o número de votos necessários para tal (em média 15), analisei a origem dos votos e resolvi divulgar aqui os blogues dos amigos mais participativos, aqueles que votaram nas 10 notícias ou apenas falharam uma, votando em 9... um prémio!
Aqui ficam as referências:

Votaram nas 10 notícias populares

bethccruz (Brasil)
Blogue: http://bethccruz.blogspot.com/

Eliete (Brasil)
Blogue: Não tem

Votaram em 9 das 10 notícias populares

kmmad (Portugal)
Blogue: http://km-stressnet.blogspot.com/

OscarLuiz (Brasil)
Blogue: http://oscar-vg.blogspot.com/

pollynha (Brasil)
Blogue: http://casalquasenormal.blogspot.com/

The_Best (Brasil)
Blogue: http://www.thebest.blog.br/

Quanto a visitas provenientes do diHITT, eis os resultados referentes aos meus dois blogues principais:

Blogue Diário
Primeiro mês: 65
Segundo mês: 228 (um aumento de 351%)

Palavras Cruzadas
Primeiro mês: 59
Segundo mês: 115 (um aumento de 195%)

(Fonte: Google Analytics)

A diferença entre os resultados dos dois blogues deve-se ao facto de eu enviar mais notícias do Blogue Diário, ou não fosse ele «diário».
Longe das 2000 visitas conseguidas pelo Paulo Faustino do Fique Rico, mas já é um começo!

Quanto à minha forma de estar no diHITT:
- Respeito pelos outros, é regra pela qual me regulo
- Evito enviar conteúdos duplicados
- Sigo todos os meus amigos para ir acompanhado o maior número de notícias possível que enviam e voto naquelas que realmente me interessam
- Adiciono como amigo todos os novos votantes das minhas notícias
- Não envio mensagens particulares
- ...

Não querendo mencionar nomes para não correr o risco de me esquecer de algum, é de salientar que alguns membros já se destacaram dos demais pela simpatia e amizade.

Por fim, informo que ontem coloquei um link na barra lateral deste blogue que direcciona os leitores para o meu blogue no diHITT:
Se clicar vai ter de votar ;-)

Pronto!
Fica por aqui este "pequeno" balanço, veremos o que o próximo mês me reserva!
;-)

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada