quarta-feira, 2 de julho de 2008

Blogger: Caixa para comentários logo abaixo do post

O Blogger já disponibiliza uma caixa para comentários logo abaixo do post, o que facilita sobremaneira a tarefa de deixar um comentário.
Desta forma, o Blogger vem corrigir uma das grandes desvantagens que tinha em relação a outras plataformas.
Deposito grandes esperanças nesta nova aplicação. Assim, não haverá desculpas para que os leitores dos blogues blogspot saiam deles sem antes deixarem um "comentariozito"!

Para colocar esta aplicação no seu blogue, terá de aceder ao Blogger in Draft, entrar como entra no Blogger normal e nas Definições, na área dos comentários, seleccione a opção Mensagem abaixo incorporada (Embedded below post) e gravar as alterações.

Opções de apresentar área de comentários no BloggerA partir daí o seu blogue apresentará uma caixa por baixo do post que convidará, de uma forma muito mais eficiente, o seu leitor a deixar-lhe um comentário!

A partir de agora, os leitores deste blogue que entrarem através de um determinado post, verão por baixo dele o seguinte:

Caixa de mensagem para comentários no BloggerNo entanto, para blogues de background escuro, esta aplicação peca por não adaptar, ao fundo, a frase Comentar como:... no meu caso dificilmente se vê essa frase!... (já foi corrigido!)

Mais informações em New Feature: Embedded Comment Form , do blogue oficial do Blogger in Draft.

Há coisas fantásticas não há?...
;-)

(Editado em 3-7-2008)

Parece que alguns utilizadores do Blogger não conseguiram colocar a caixa para comentários seguindo apenas os passos que indiquei.
O Tico Esteves, um dos meus amigos no diHITT, indicou um link do Blogger Buster que ensina a modificar o código HTML para esses casos.
Espero que resulte!

(Editado em 4-10-2008)
Deixei de utilizar a caixa de comentários logo abaixo dos posts porque comecei a ter dificuldade em publicar os meus comentários...

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada