sexta-feira, 18 de abril de 2008

+Tráfego sofre ataque de Hacker!

Gray hat
Esta manhã, fui verificar as novidades no Fórum +Tráfego e tal não foi o meu espanto quando me aparece, sobre fundo preto, uma foto de alguém escondido por debaixo de um chapéu cinzento (Gray hat).

O que é um Hacker?

A Diciopédia define um Hacker como um utilizador que acede a sistemas informáticos, normalmente sem permissão.

Mas um Hacker é muito mais que isso. É alguém que adora explorar, minuciosamente, os detalhes de sistemas programáveis e ampliar suas capacidades, enquanto que a maioria dos usuários prefere aprender apenas o mínimo necessário. Alguém que desenvolve programas com entusiasmo (e até de forma obsessiva) ou que prefere programar em vez de se preocupar com os aspectos teóricos da programação.
Para a Wikipédia, os hackers geralmente são pessoas com alta capacidade mental e com pouca actividade social. Eles geralmente são de classe média e alta, com idade de 16 a 28 anos.

Saiba que existe uma Ética Hacker, uma Cultura Hacker e várias categorias de Hackers: White hat, Gray hat, Black hat, Newbie, Phreaker e Cracker.

No caso do ataque ao +Tráfego, estamos perante um Gray Hat.
Trata-se de um hacker que possui as habilidades e intenções de um hacker de chapéu branco na maioria dos casos, mas por vezes utiliza seu conhecimento para propósitos menos nobres. Um hacker de chapéu cinza pode ser descrito como um hacker de chapéu branco que às vezes veste um chapéu preto para cumprir a sua própria agenda. Hackers de chapéu cinza enquadram-se noutro tipo de ética, que diz ser aceitável penetrar em sistemas desde que o hacker não cometa roubo, vandalismo ou infrinja a confidencialidade. Alguns argumentam, no entanto, que o acto de entrar num sistema por si só já é anti-ético.

Fonte: Wikipédia

Agora pergunto, o que é que o +Tráfego pode fazer numa situação destas?
Pois, isso não sei... "coitados!"

Editado (13:01):
Segundo este tópico, o ataque não foi dirigido ao +Tráfego, mas sim, ao servidor onde este Fórum se encontra instalado, Linux3.
Parece que o problema até foi "fácil" de resolver...

Amplexos e ósculos!
Pesquisa personalizada