segunda-feira, 7 de abril de 2008

Pizza.com: Sai uma pizza de 1,65 milhões de euros!

Desta vez, deixo uma notícia curiosa relacionada com domínios. Passo a citar:

Chris Clark, um nova-iorquino de 43 anos, vendeu o domínio “www.pizza.com”, que mantinha desde 1994 por 20 dólares (12,8 euros) por ano, pela quantia de 2,6 milhões de dólares, o equivalente a 1,65 milhões de euros.

Depois de ter tido conhecimento da venda do “www.vodka.com” por 3 milhões de dólares (1,9 milhões de euros) em 2006, Clark decidiu vender o seu domínio em Janeiro do presente ano, tendo lançado um leilão a 27 de Março na Sedo, plataforma virtual de compra e venda de nomes de domínio e páginas web.

“Porque não tentar e ver se interessava a alguém? Se pagaram tanto pelo Vodka.com, era possível que acontecesse o mesmo com o Pizza.com”, disse Chris Clark ao jornal americano “Baltimore Sun”.

Segundo dados da Sedo, a primeira oferta, de um total de 24, foi feita no valor de 100 dólares. Uma semana depois, foi feita a oferta final, no valor de 2,6 milhões de dólares, por um comprador anónimo.


Fonte: Público
Ler notícia completa: AQUI

Fiquei curioso e fui pesquisar...
Saiba então que existe o hamburguer.com e o hamburger.com... nada têm a ver com hambúrgueres...
Existe também o cozindoaportuguesa.com, mais uma vez, nada tem a ver com o típico prato da cozinha portuguesa, mas ainda não existe o cozidoaportuguesa.pt, nem o vinhodoporto.pt... e mais, o pasteldebelem.com está disponível!
Ficam as dicas... mas depois fazemos contas!
;-)

Para completar este post, deixo o link para o refunddomains.com, um site que disponibiliza uma lista de domínios que voltaram ao mercado!

Até ao próximo post!
Pesquisa personalizada