terça-feira, 29 de abril de 2008

Combustíveis aumentam pela 14ª vez este ano

Catorze vezes num ano, corrijo, em quatro meses... está "bonito" está!

A partir da meia-noite de hoje o gasóleo irá aumentar 3 cêntimos (passará dos actuais 1,299 euros para os 1,329 euros) e a gasolina sem chumbo 95 2,1 cêntimos (passará dos 1,430 euros, para os 1,451 euros), segundo números divulgados hoje pela Associação Nacional dos Revendedores de Combustíveis que considera a subida "escandalosa".

"É absolutamente escandaloso. Esta é a décima sétima alteração desde o início do ano, com apenas três no sentido da baixa e as restantes a representarem aumentos", explicou o presidente da ANAREC, Augusto Cymbron, em declarações à Lusa.

"É uma especulação pura, porque mesmo que o barril de petróleo suba em dólares, os euros mantém-se os mesmos. Não há justificação nenhuma", referiu o responsável, desafiando as refinarias a mostrar as facturas do que paga por cada barril que compram

"Só assim é que as pessoas verão de facto o que se está a fazer", concluiu Augusto Cymbron, dizendo ainda que o Governo fecha os olhos a estas subidas porque representam mais receita, através do IVA, para os seus cofres.


Fonte: Público
Notícia completa: AQUI

Editado (30-4-2008):
O Eduardo Maio deixo um comentário onde dá conta de uma útil ferramenta que permite saber quais os postos de combustíveis que praticam preços mais baixos em Portugal, o site Mais Gasolina

Amplexos e Ósculos
Pesquisa personalizada