quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Contadores de visitas para blogs

Ter um blogue e não ter um contador de visitas não faz sentido e chega a ser "viciante" observar a evolução do número de visitas que diariamente chegam aos nossos blogues; de onde vieram, que palavras escreveram nos motores de busca para que nos descobrissem, a duração de cada visita, páginas lidas e muito mais.
A oferta é enorme, é grátis e, segundo julgo saber, os mais populares são: Site Meter, StatCounter e Google Analytics (utilizado neste blogue).
Quando me iniciei na blogosfera, em Setembro de 2006, perdia horas a analisar todas essas informações, de meia em meia hora lá ia eu dar uma espreitadela... muito tempo perdido!
Com o tempo fui aprendendo a refrear essa minha curiosidade "obsessiva" e actualmente, estou completamente "curado".
O facto de ter optado pelo Google Analytics ajudou sobremaneira pois é actualizado apenas de 24 em 24 horas.
Todos as manhãs, por volta das 8:00, lá vou eu analisar o comportamento dos meus blogues...

Até amanhã!
Pesquisa personalizada